Homem com faca ataca ônibus e fere ao menos 9 pessoas em...

Homem com faca ataca ônibus e fere ao menos 9 pessoas em Tel Aviv

por -
0 3

Suspeito seria palestino; ele tentou fugir, mas foi baleado e detido. Ao menos quatro pessoas estariam internadas em estado grave.

Um homem palestino foi baleado na perna após esfaquear ao menos 9 pessoas em um ônibus de transporte regional, no centro de Tel Aviv nesta quarta-feira (21). Ele foi atingido ao tentar fugir do coletivo e detido, segundo informações da polícia para a agência Reuters.

De acordo com Bentzi Sau, comandante da polícia de Tel Aviv, o agressor era um morador da cidade de Tulkarm na Cisjordânia, de 23 anos. Ele embarcou no veículo, esfaqueou o motorista e em seguida atacou os passageiros. Agentes penitenciários que passavam pelo local em um carro viram o ataque e iniciaram a perseguição ao suspeito, que foi cercado em uma rua próxima.

O hospital para onde os feridos foram levados informou que sete pessoas foram internadas para tratamento e quatro delas tiveram ferimentos graves.

O ataque foi o último de uma série de incidentes nos últimos meses em um momento de grande tensão entre palestinos e israelenses, particularmente na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Policial observa local onde homem atacou passageiros de um ônibus em Tel Aviv (Foto: Oded Balilty/AP Photo)
VIA G1
Remígio Online. A Notícia que você gosta, do jeito que você entende